Tuesday, November 04, 2008

TPC dupla-notícia

E pronto, sem que ninguém me peça absolutamente nada, venho aqui postar mais um trabalho pedido nas aulas das Produções Fictícias.

O trabalho, pedido pela Susana Romana, era escrever dois textos partindo de uma mesma notícia. Os textos teriam de ser para públicos diferentes. Um para figurar no "24 horas" e o outro para o "Expresso". Diferentes tipos de humor que têm de nascer da mesma notícia.

A notícia que escolhi foi a luta de almofadas que aconteceu na Alameda este sábado, em Lisboa.

Primeiro, o texto para o "24 horas":
Luta de Almofadas acaba em morte de 3 pessoas por desmembramento
No passado sábado centenas de pessoas com problemas de controlo emocional devido à crise actual encontraram-se em Lisboa para uma luta de almofadas. Os problemas começaram quando o “grupo de luta de lençóis”, que também tinha reservado o local para uma luta violenta, não conseguiu iniciar qualquer conflito visto que sem o “grupo de luta dos edredões” não se podia com o “frio de rachar”. No entanto o dia só acabou em sangue quando já durante a luta de almofadas interveio um sem-abrigo. Num duelo directo com uma rapariga que empunhava um chouriço da Molaflex, o sem-abrigo abriu caminho com o “eixo de direcção de um Citröen” que usa como almofada, no beco junto ao Mini Preço onde dorme.

E o outro, para o "Expresso".
"Organização da “Luta de Almofadas” processada pela Associação Nacional de Narcolépticos
O director nacional da Associação de Narcolépticos Portugueses, o senhor Barros Sopro do Ríforo, sente-se ultrajado com esta iniciativa na capital lisboeta, que diz "gozar com uma doença grave que afec...". Quando consciente explica que a queixa já seguiu nas mãos de um estafeta da organização para o tribunal ao fundo da rua, onde deve chegar dentro de três semanas e duas noites. Barros Sopro do Ríforo aponta a principal causa não só a violência gratuita e desmedida para com "uma amiga de longa data, que tantas noites est..." como o facto de no passado sábado ter estado no local e um violento impacto de uma almofada o ter acordado de um sono profundo que durava há alguns minutos. Assim que acordar será chamado a tribunal para prestar as primeiras declarações."

E é isto!
gui

2 comments:

Anonymous said...

acho que antes de quereres ser um bom escritor (do que quer que seja) tens que saber de facto escrever sem erros ortográficos. Revê o texto e procura distinguir entra "à" e "há".

Gui said...

Anónimo,

Obrigado pela atenção aos meus acentos e H's maiúsculos.

Espero que tenha gostado dos textos à mesma, apesar da minha problemática gramatical...

hug,
gui