É sempre complicado fazer comédia... sobre comédia.
Mas eu arrisco. Respiro fundo, peito para fora, e cá vai disto!
A crónica desta semana é sobre uma senhora engraçada, que todos nós conhecemos:
"Tem laivos que vão de comediante a filósofa, de líder Político a reaccionária e até mesmo de pessimista a Sebastianista. Mulher de vários ofícios e Ministérios, não se sabe bem de onde veio, nem como, mas anda por aí e não faz planos de ir embora. Qual monstro de filme de terror de série B, aparece, aterroriza em silêncio e no final ataca sem misericórdia. A senhora Manuela Ferreira Leite merece a atenção desta crónica. Ou não será isso que ela quer?"
Uma crónica construída sobre a cronologia das maiores tiradas da senhora. No fundo, uma análise profunda da própria, apartir do que diz. Querem? ...tomem lá a crónica (Necessita carregamento sobre a minha face, crónica "Coçadelas". Ou então aqui do lado direito, em cima.)
Só a estou a tentar perceber...
hug,
gui
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Gosto do ângulo, a Menina Manuela e as suas birras, as pérolas que lhe vão saindo e que não produzem o efeito desejado. Quase que se consegue ler no olhar aquele sentimento de "vá lá, concordem comigo e não levantem ondas", mas os silêncios desconfortáveis mostram-lhe logo que não vai ter sorte nenhuma.
Acho que numa parte ou outra poderias ter ido mais longe e talvez tirasse algumas frases que repetem a mesma ideia no mesmo parágrafo, mas isto é a minha veia preciosista (não é só o Miguel, hehe).
Post a Comment