Saturday, November 22, 2008

Humor para doze!

É roubando uma bela imagem feita por um colega de curso (Miguel Gomes) que assina-lo o fim do mesmo.








O curso de humor durou três meses parece que passou em meros dias. Foi uma experiência verdadeiramente boa e enriquecedora que serviu exactamente para aquilo que queria que servisse. Para me profissionalizar no humor. Para ter barreiras, regras, limites e utensílios. Para ter críticas, defeitos a olho nu, bom senso e capacidade construtiva e destrutiva. Três meses em que vários formadores nos ensinaram diversas formas, meios e resultados para produzir humor. Sempre organizados, atenciosos e profissionais. Porque lá por ser um curso de humor, não quer dizer que só contemos piadas durante duas horas e meia, duas vezes por semana... apesar de termos tentado...

Como extra consegui ainda conhecer pessoas fantásticas e talentosas que me fizeram duvidar das minhas capacidades e consequetemente, puxar por mim. Chegar a casa a ter vontade de escrever mais e de produzir mais. Pessoas que se riram comigo, que me fizeram rir e que se riram de mim. (Eu, com os meus belos 21 anos, fiquei apelidado da "criança" do curso...) Passaram com bastante certeza de colegas de turma, a amigos e colegas de trabalho.

Mas lá porque acaba o calendário do curso não quer dizer que se acabe "tudo e tudo e tudo". Temos sketches para gravar, ideias para escrever e jantares para deglutir. E para além disso ganhamos uma morada enquanto grupo. Vivemos todos juntos em pura harmonia humoristica em www.humorparadoze.blogs.sapo.pt! Um site que vai passar a ser o nosso local de convivência e de troca de piadas e críticas. Passem por lá para nos insultarem também e para verem talento a brotar pelas bordas...

Ao início da nossa carreira colegas! (erguendo a taça...)



gui

2 comments:

Crezia said...

Cheers, Gui!
Foi lindo! Temos de continuar na nossa casinha, mesmo!
Beijos
M

Fátima said...

=) vou acompanhar, podes crer