Friday, February 04, 2011

"Exército em Torres Vedras"

Hás uns dias recebi uma mensagem no Facebook de um Hugo Nunes.
Não era meu amigo, não temos amigos em comum e tinha apenas uma dúvida existencial:

"boa noite eu gostaria de saber se voçe esteve no exercito em 2004 em torres vedras e que vai-me desculpar mas e parecido com um camarada meu que nao o vejo a bastante tempo. Se nao for peço desde ja as minhas desculpas. Hugo Nunes"



Nunca estive no exército. Mas apesar de nunca ter corrido de mochila às costas, ou de ter uma tatuagem a apelar ao amor pela minha progenitora, não sou mal criado. Resolvi responder ao homem:

"Olá, Hugo.

A menos que eu tenha levado um balázio que me tenha apagado a memória, nunca estive no exército em Torres Vedras. Ou qualquer outro lugar com Torres ou Vedras. O meu único contacto com armas na vida foi quando fiz o dia de defesa nacional há uns anos. E um assalto que vi acontecer numa bomba de gasolina numa auto-estrada, mas estava na faixa contrária. Não vale. 

Espero que encontre a pessoa que procura. Caso isso não aconteça, eu tenho um irmão que também é muito, muito parecido comigo. Não esteve nunca em Torres Vedras (acho que nunca foi mais para Norte do Carregado, aliás) mas se o vestirmos com roupa verde, podemos falsear que é o seu amigo. Ele sabe fazer flexões e abdominais, se quiserem recriar situações de recruta os dois.

Desejo-lhe a melhor das sortes na sua procura. Até lhe dou um conselho: sempre que perco alguma coisa e não encontro em lado nenhum, treino em livros do "Wally" durante alguns minutos e depois continuo. Ajuda-me imenso.

Uma continência,
Guilherme Fonseca"

Acham que me responde?
Eu gostava.

No comments: