Friday, January 18, 2008

Post Anti-cépticos!

Devo dizer que sou um bocado céptico em relação a magia. Reconheço a perícia e arte que um truque exige, mas também o treino e a solução que obviamente também tem. Gosto de ver e ser "confundido" mas tenho uma grande distância por causa do "engano premeditado".

Há alguns dias atrás passei pelo "Bio", um canal da tvcabo daqueles que passamos bem depressa, e fiquei retido por este senhor.



Este irlandês de cabelo espetado chama-se Keith Barry e vai muito mais além da magia comum. Auto-denominando-se "druid master" consegue unir magia com hipnotismo e uma espécie de "controlo da mente" que me assusta um bocado.

Os fervorosos cépticos podem parar já porque não vão engolir mais nada do que vou escrever. Mas se acreditam em "sugestão" (palavra engraçada para dizer: "eu consigo que tu penses e digas aquilo que eu quero") e em hipnose aliada a um excelente domínio da Magia, vão adorar este homem.

Trabalha não só hipnose:



Como também o poder da "sugestão" de que falei atrás:





Aquilo que vocês viram aqui é muito simples (pff... claro...). Podem imediatamente dizer que foi combinado com as estrelas, que está tudo preparado, mas o que o Keith explica é que é ele que conduz as pessoas, através de truques que eu adorava saber dominar, a pensar aquilo que ele quer. Palavras, sons, maneiras de falar... tudo truques que ele domina e que refere sempre como usadas também pela publicidade, também.

(momento da nota pessoal do autor) Acredito nos poderes da mente. Acredito que temos mais capacidades do que aquelas que julgamos ter e que alguns, como este senhor, têm a capacidade de as controlar.

Porque fui dizer isto? Porque achei que ele merecia a publicidade...

Fiquem com mais este truque:



Ou este que é dos meus preferidos:



hug,
gui

1 comment:

Eduardo Ramos said...

páh!
Supercalifragilisticexpialidocious.

... acho que é a palavra certa.
;)