Thursday, January 17, 2008

Crónica animalesca!

Simples e directo... Olá,

Sendo que já é Quinta-feira serve mencionar que a crónica desta semana já está online!

É verdade. Esta semana a minha psique e total falta de senso resolveram escrever sobre o facto de como o cão é estupidamente igual ao homem e o gato sedutoramente igual á mulher. Como este animais são uma valente e irónica metafora cósmica dos nossos dois sexos.

Fiquem com um dos parágrafos.

"Um gato é sedutor, altivo, convencido, inteligente, pausado e contemplativo. Um cão e estúpido, porco, infantil e totalmente desligado de obrigações ou deveres, funcionando à base de “nãos” gritados com autoridade. Um cão toma banho quando “lhe dão” banho e mesmo assim não se preocupa que segundos depois esteja uma poça de lama centímetros ao seu lado! Um gato lava-se constantemente porque não suporta a ideia de ter sujidade no pêlo, e se soubesse o que eram champôs e cremes da Avéne com certeza ia assaltar Boticários para os ter. Na comida por exemplo, um gato escolhe e repele aquilo que não quer, como se a um Menu tivesse direito. Em relação ao cão posso dizer que já vi um cão vomitar e a seguir fazer “reboot” a todo esse processo. Se perceberam a ideia a esta altura deviam estar enojados."

Acompanhem-me nesta minha descontrução insana de como nós nos espelhamos num destes dois animaizinhos. E para apimentar a coisa têm ainda uma breve história pessoal e um motivo gigantesco para ser processado pela "MARVEL"...

Tudo isto em:

www.stand-upmagazine.com na minha crónica "Coçadelas"! =)

hug,
gui

No comments: