Wednesday, January 23, 2008

"Ouch" solidário!

Tenho uma condição que quero partilhar com vocês.

Depois de um jogo de Volleyball há cerca de 7 anos atrás rompi um dos ligamentos que, ao que parece, são fulcrais para um polegar funcionar. Maravilhas da física...

Depois desse dia fatídico ganhei a habilidade, normalmente sem aviso por parte do polegar, de trazer meia via láctea para a minha frente enquanto imito sons parecido com um cão quando é atropelado.

Basicamente há gestos que faço com o polegar que me fazem ter dores perto de me fazer compreender as dores das mulheres durante o parto. É que doi mesmo para caraças!

Como devem ter adivinhado eu não estaria a falar disso se não estivesse a sofrer dessa condição neste momento. O que eu proponho, num acto de solidariedade e profundo estímulo cómico da vossa parte, é tentarem passar um dia inteiro como se a espécie humana regredisse vários milénios e perdessem aquela coisa bonita chamada polegar oponivel.

Tentem escrever mensagens no telemóvel.
Tentem abotoar calças de botões e não aquela coisa do feixo "éclair" (sim, eu sei que escrito assim é um doce, mas fica mais bonito...).
Tentem escrever.
Tentem simplesmente lavar os dentes.

É um desafio que proponho a todos aqueles que me estão a ler... por solidariedade e compreensão e sem videos a preto e branco com pianadas calmas como noutras campanhas de prevenção. ("It's not... goooiiing.. to stop...").

hug (devagar para não me doer),
gui

1 comment:

Eduardo Ramos said...

GELO!
Isso vai morrer contigo... mas a solução devido às micro-inflamações recorrentes é usares GELO!

abraço