Wednesday, January 16, 2008

3 and going strong!

Então não é que o meu blog fez anos e a data passou-me ao lado completamente?

No passado dia 12 de Janeiro (também são só 4 dias... até parece... já se chatearam comigo por mais...) o meu lindo blog, que mantenho com tanto cuidado, tanto primor, tanto amor, tanta javardice, fez 3 aninhos!

3 anos... como se eu quando o comecei alguma vez imaginei que isto ainda estivesse aqui agora! Por curisosidade posso dizer como comecei o blog.

Em novembro de 2004 a RTP fez uma promo divulgando os filmes que tinha comprado para passar na TV desde esse dia até ao dia 31 de dezembro. Eu aplaudi os filmes, sendo consumidor ávido dos mesmo, aplaudi a escolha e decidi escrever uma carta/e-mail à RTP. Quando a escrevi, dando os parabéns pela colheita cinematográfica, percebi que a carta se estava a tornar uma gigantesca crónica humoristica sobre televisão e a concorrência com a TVI e a SIC.

A verdade é que me deu tanto gozo e estava a gostar tanto do que escrevi que resolvi começar a escrever mais. Fui às compras e escrevi... desapareceu um vidrão da minha rua e escrevi... fi ao HI5 e escrevi... e todos esses textos acabaram numa pastinha no meu pc. Dias mais tarde, e já com alguns textos parvos e desnecessários no disco rígido, comecei um blog. Nessa bela data, há 3 anos atrás, de 12 de Janeiro de 2005.

Na altura não gritavam com os meus erros ortográficos, não me insultavam pelo meu humor ou por postar videos do Youtube, escrevia um texto por mês e era a única pessoa que conhecia o espaço. Mais a minha familia que era obrigada a visitar.

Em final de contas tenho de agradecer à RTP, especificamente ao gajo que escolhe os filmes, por me ter "disparado a faísca". Não sei se esta expressão é muito correcta, mas uma metáfora pseudo-erótica fica sempre bem...

E agradecer também a todos os que visitam o espaço regularmente, ou até mesmo uma vez por milénio, porque ler aquilo que escrevo não deve ser uma experiêcia agradável. Pronto, é melhor que arrancar unhas com um alicate. Afastem-se de caixas-de-ferramentas e venham cá, é melhor pra todos... =)

Um valente obrigado e beijinhos e tal,
gui

2 comments:

Statler said...

E quem diria que passados 3 anos e 4 dias eu caíria aqui para te aturar!!??

A vida tem coisas...

Daqui a outros 3 torno a passar!

Gui said...

Ora seja bem vindo!

Deixe-me que lhe diga que mesmo que seja de 3 em 3 anos a casa é sempre sua! =)

Só não refile dos moveis estarem mudados de sitio qnd voltar... =)

hug,
gui