Monday, April 06, 2009

Reunião do G20

Vai mais uma noticiazinha?

Reunião do G20 acaba sem nenhuma conclusão sobre o que quer dizer o “G” antes do 20

Depois de temas como a crise económica ou a poluição terem surtido resultados a semana passada na reunião do G20, os líderes concluiram que foi um fracasso apenas e só porque continuam sem saber o que significa o “G”, interrogação que todos os anos os juntam para tentarem perceber.

"Há anos que tentamos perceber que raio aquele G quer dizer. Julgámos que este ano com o Obama ele tivesse ideia, mas só veio concordar connosco, dizer piadas e trocar receitas com a Rainha Mãe.” disse Sarkozy, enquanto mandava sms’s por telefone. Obama terá retaliado “Não me foi pedido nenhuma resposta para que quer dizer o G. O Sarkozy pediu-me o número da Shanaia Twain e eu dei. O G deve querer dizer “guito” porque foi isso que eu trouxe.” Durão Barroso, que se apresentava abraçado à perna esquerda do Obama na altura desta entrevista, disse: “Se o Obama não sabe, eu também não sei. Mas se eu pudesse tentar adivinhar diria que o G é de “governar”, algo que aqui me deixam fazer mas noutros lados não.” A questão ficou pendente para a próxima reunião do G8, altura em que parte do mesmo grupo se volta a reunir e se espera que o líder Russo tenha uma ideia renovada e menos bélica do que o G quer dizer.

No comments: