Thursday, April 30, 2009

Dia 4 de Maio!

"A principal medida de prevenção contra a gripe suína poderá ser não falar espanhol

PORTUGAL/GF - A Organização Mundial de Saúde (OMS) ainda não confirmou esta medida como eficaz mas depois do surto ter nascido no México e dos casos mais graves na Europa serem em Espanha, um padrão começou a formar-se e ele está a falar espanhol.
Enquanto se estuda a pertinência, eficácia e nível de parvoíce desta ideia a OMS já começou a sondar outros focos de concentração de língua espanhola ou simplesmente de bigodes e tequilha em Portugal. A investigação começou em alunos de Erasmus a estudar em solo português, que apesar de não apresentarem sinais de grípe suína, um banho não lhes fazia mal nenhum. Seguiu-se a pornografia, mundo onde o espanhol abunda e se faz notar, um forte candidato mas que só infecta relações conjugais e computadores. A investigação terminou na equipa do S. L. Benfica onde o único foco de gripe suína registado foi na arrogância do Dí Maria mas sem apresentar valores dignos de alarme ou renovação de contracto. Embora ainda sem conclusão nenhuma na investigação, apela-se assim a todas as pessoas que tenham cuidado com o que tiver espanhol como língua. Procurem evitar ler poemas de Pablo Neruda, ver anúncios (dobrados ou não) de Yogurtes e máquinas de lavar ou ler frascos de champô."


"Um estudo mostrou que os Brasileiros andam em média mais 1000 quilómetros que os Portugueses, sem estarem sequer a sambar

Os resultados são claros: em média um português anda 440km por ano enquanto que um brasileiro anda 1440km durante o mesmo período de tempo e sem contar com cortejos de desfiles de Carnaval.
“Os brasileiros também têm mais área que percorrer” refutou um fervoroso nacionalista português. “Nós moramos num cantinho da Europa enquanto que eles ocupam quase metade da outra metade do planeta. Nós já fizemos a nossa parte, deslocamo-nos até lá, demos-lhes o futebol e um grito específico para rios, agora eles que se ponham a mexer.” O recente acordo ortográfico está já a ser adaptado para que se incluam também directivas direccionadas aos pedantes. O esforço de uniformizar a língua estender-se-á assim também a passadas em “passeios de domingo”, “voltas em supermercados” e “noites à procura de bares no Bairro Alto”. O passo seguinte, mas mais arriscado, será uniformizar também a boa disposição de ambos os povos mas os cépticos acham que nem os portugueses estão preparados para parar de se queixar em filas de espera nem a Ivete Sangalo está pronta para cantar Fado."



No comments: