Thursday, September 23, 2010

Picado vs "Jacuzzi"


“Jacuzzi: O Desastre Do Tempo” – …é um desastre que tem demasiado tempo
CONTRA PICADO/GF – Sabem o que é que se faz num jacuzzi? Solta-se flatulências, apanha-se pé de atleta e faz-se sexo com desconhecidas desesperadas em hotéis rasca. É esta a lista de todas as coisas que se podem fazer num jacuzzi. Na lista de coisas que não se podem fazer num jacuzzi encontra-se coisas como: sapateado, yoga e uma conferência de imprensa para divulgar o novo seleccionador Nacional. Ah, e viajar no tempo. Por muito que este filme se esforce por tornar isso palpável, não consegue ser tanto como o pé de atleta. Para viajar no tempo uma pessoa vê antigos álbuns de fotografias, entra em coma ou visita um lar de terceira idade – onde se se falar de economia, rapidamente se visitam os anos 40. “Jacuzzi: O Desastre Do Tempo” é um desastre que tem demasiado tempo.
É que filmes sobre 4 amigos que vão passar um fim-de-semana de loucura e álcool Hollywood só fez 19,868,923, mas filmes sobre 4 amigos que vão passar um fim-de-semana de loucura e álcool num jacuzzi que os leva para os anos 80, só há este. Graças a Deus – que neste caso é o Jim Morrison. Suponho que o guião tenha sido escrito durante uma matança de nostalgia pelas substâncias preferidas na altura: álcool, drogas e rejeição social. E percebe-se pelo humor brejeiro e javardola que estes guionistas eram os que passavam as noites no cinebolso, com as suas calças à boca-de-sino a baterem punhetas uns aos outros. Há apenas uma situação em que “Jacuzzi: O Desastre Do Tempo” deve ser visto por alguém: quando estiver a passar a mensagem da Ministra da Educação e não se tiver pilhas no comando.
O meu conselho da semana, já que a estreia que critiquei mete água, é sobre oceanos. Paloló Tarzá é um palhaço grego que prima por ser perfeccionista. Em “Ah, aquilo é…?” Paloló procurou a melhor forma de perder os calções de banho, sendo enrolado por uma onda no mar. Durante 5 horas e meia, veja Paloló de diversas maneiras, em diversas ondas perder diversos pares de calções.

As seen on O Indesmentível.

No comments: