Thursday, April 08, 2010

Picado vs John Travolta


“De Paris Com Amor” – … do cinema com diarreia

CONTRA PICADO/GF – A sensação que eu tive ao ver este filme foi a mesma de estar a ser circuncidado com uma moto serra ferrugenta, pelas mãos da Carolina Patrocínio enquanto ela apresenta o XXS e o Pedro Miguel Ramos me canta o “Mein Kampf” como se fosse um fado corridinho. Muito se tem falado sobre violação em Portugal. Tudo começou com os seminaristas espalhados pelas catequeses deste país, passou pelo Violador de Telheiras e ainda dura com o Sócrates e a comunicação social. E como se não bastasse este clima de sodomia inesperada e exacerbada, o cinema sofre assim a sua própria “entrada forçada”. Que os americanos façam cinema de acção no seu país, óptimo. Eu não sou contra nada que as pessoas façam nas suas próprias casas, mesmo que envolva animais ou “grilinhos” da EMEL. Agora, irem conspurcar a cidade eterna, a cidade do amor, a capital mundial do cinema… com uma estopada de acção? Paris é uma cidade que cheira a amor, a arte e a cultura. Depois de lá passar John-eu-ainda-volto-a-dançar-Travolta só pode cheirar a enxofre, traque e a gel de cabelo.
Eu gostava que os actores fossem como os Iogurtes. Que tivessem prazo de validade. E que quando fossem consumidos depois desse mesmo prazo, que provocassem caganeira nos espectadores que os fossem ver. E não me tomem por bruto. Desejar um ataque de diarreia a quem vai ver este filme é ansiar que esteja metade do filme na casa de banho, o que só por si, é uma boa acção. O realizador, Pierre-a-ver-se-me-dão-a-cidadania-americana-Morel, depois de ter feito um filme chamado “Taken: Levado”, infelizmente parece não levar a sério os títulos dos seus filmes. Nem ele desapareceu, nem este filme traz amor algum de Paris. Tenho pena, raiva e pequenos vómitos descontrolados de ver a minha cidade de eleição a ser consumida pelos americanos. Já imagino os caracóis a serem transformados em pequenos hambúrgueres com queijo. As boinas a serem transformadas em bonés. O queijo a aparecer com recheio de manteiga de amendoim. As mulheres a inflamarem na zona do peito. E a torre Eiffel a ser transformada numa discoteca gerida pela Paris Hilton. Entristece-me. Quase tanto como saber que vocês vão pagar para ver isto. E que vão estar bem da flora intestinal no fim.

As seen on O Indesmentível.

2 comments:

Rui Francisco Pereira said...

Bem, não concordo, foi um filme que me divertiu bastante e Travolta é um dos meus actores de eleição.

Mas gostei da ironia corrosiva da crítica ;)

Cumprimentos


Cinemajb

Gui said...

Se gostaste, tens de conhecer o Rafel Contra. Um rapaz que tem tanto de "corrosivo" como de "pseudo-intelectual".

http://prioradodeidiotas.com/oindesmentivel/?p=411 - é o manifesto de apresentação. Depois tens todas as críticas. ;)