ESTUDO RECENTE/GF – Foi recentemente divulgada a quantidade de reclamações escritas produzidas diariamente em Portugal durante 2009, resultado esse que só não foi imediatamente aceite porque deixou os portugueses a reclamarem do resultado.
“Quinhentas? Não pode ser. Este resultado tem de estar errado. Manda para trás” disse Osvaldo Caeiro, o homem que encomendou o resultado. Quando lhe explicaram que era a soma de todas as queixas recolhidas de todos os Livros de Reclamações e que não podia estar errado, Osvaldo ficou em silêncio 4 segundos e depois comentou “mas quem é que encomendou este resultado? Vocês também não têm cabeça.” É largamente discutível se os portugueses refilam porque lhes estar no sangue ou se de facto têm razões para refilar, mas as razões para o fazerem são muitas, variadas e inventivas. De entre as queixas mais populares estão “é demasiado barulhento”, “o serviço é péssimo” e “porque sim!” A “queixa” é tão comum em Portugal que se está a pensar aplicar o sistema de Livro de Reclamações não apenas em estabelecimentos comerciais. “O objectivo é passarmos dos cafés, restaurantes e lojas para as pessoas, as instituições e até as relações. Quem é que não gostava que a mulher ou a sogra tivessem um livro de reclamações só delas?” O sistema já foi experimentado e até agora 7 casamentos, 3 namoros e 1 amizade colorida foram “fechadas por falta de condições”.
As seen on O Indesmentível.
Wednesday, April 14, 2010
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