Friday, October 29, 2010

De Perto Ninguém É Normal

E eis que estreia em televisão.
No canal Q.

"De Perto Ninguém É Normal" é um devaneio meu e do Pedro Rodrigues Silva.
Um bebé que teve problemas em nascer mas que já anda aos tropeções, contente da vida, a esbarrar contra móveis.

É simples, pequeno, despreocupado e, se tudo correr, divertido.
Com o objectivo de provar que a "normalidade" não existe, vamos explorar pequeninas idiossincrasias, tiques, gostos e manias das pessoas para provar que somos todos verdadeiros anormais.

É um miminho.
Uma brincadeira.
E um prazer fazer.

7 comments:

Anonymous said...

Felizmente ninguém vê isto. És pior em video que a escrever. Dois gajos a discutirem enquanto escrevem ao computador? Humm...Original. Piadas ao borda d'água? AH AH AH

Demasiado mau para ser verdade.

Mas devo-te dizer que nesta acertas uma. "Um parvo armado em esperto"

Gui said...
This comment has been removed by the author.
Gui said...

Obrigado pelo teu comentário, anónimo.

Deixa-me dizer-te que me deixaste preocupado. "Ninguém vê isto"? Tu viste. Tu és alguém. Só aqueles indivíduos suícidas, com distúrbios graves - maior parte das vezes ao nível sexual - e o hábito de comentar negativamente tudo o que lêem, é que fazem isso. Tu não és assim. Tu importas, anónimo. Tu não tens problemas, pois não?

Tiraste tempo do teu dia - provavelmente até do momento que guardas depois de almoço para te tocares em zonas intímas enquanto vês tribos africanas no National Geographic - para vires aqui escrever e isso faz de ti alguém. E fizeste-o exactamente como imagino que serás na cama: com tanta pressa que falhaste redondamente onde importava. Mas é desculpável... há gajas daquelas das tribos africanas boas que dói.

Obrigado por voltares sempre ao meu blog apesar de o achares execrável. Eu revejo-me em ti e nessa atitude porque fazia algo parecido com uma ex-namorada, sabes? A Raquel era muito, muito, muito porca... mas fazia óptimos broches.

Vê o que consegues tirar desta pequena história, amigo anónimo. Aprende a valorizar-te. Se quiseres, até como a Raquel se valorizava. Ou me valorizava.

Anonymous said...

És engraçado tu.

Repetes as piadas dos outros, como mais dois ou três aspirantes a Gato Fedorento, e até o dizes como se fossem mesmo ideias tuas. Espera ... e até fazes o ar sério que, tantos e tantos e tantos outros, antes de ti utilizaram. Já fizeste os dois geeks ao computador e agora, a original qual vai ser? Já sei. Um boneco de peluche que fala com um busto. Genial, não?

Mas há mais, tens tiques de censor. Outra característica muito própria de quem faz publicidade - no caso do Markl, passava na televisão - e depois fala sobre o tema. Um dia falarás de carros. A vendê-los, suponho. Isto para dizer o quê? Gosto de te ver limpar os comentários quando ficas sem argumentos. Espera - eu sei, já te pedi isto uma vez, mas leio os teus textos e sei que não te é fácil perceber o que quer que seja à primeira - alguém que recorre a uma vida sexual imaginária para se defender nunca fica sem argumentos. Parabéns ganhaste este.

Mas depois há mais coisas engraçadas em ti. Espera - sim, outra vez - não há, mas és um rapazito esforçado.

O teu Leitor
(podes apagar)

Gui said...

Mais uma vez obrigado, anónimo.

Tu também és engraçado. E criativo. Essa ideia do boneco de peluche que fala com um busto, apesar de parecer demasiado non-sense, pode resultar. Desenvolve isso. Eu acredito que se devem desenvolver os projectos pessoais com gosto e dedicação. Eu, por exemplo, estou agora a escrever para cinema. É um história de acção e suspense sobre um tubarão muito maior do que é costume, que ataca pessoas nas praias. Ainda não pensei num título. O meu irmão sugeriu "Tubarão" mas acho demasiado simplista... vou pensar nisso.

No que toca ao apagar do comentário anterior não foi censura. Foi azelhice. Desculpa. Depois de te falar do National Geographic resolvi pesquisar imagens de tribos na net e a coisa aqueceu aqui deste lado quando descobri os Kanem-Bornu, do norte da Nigéria. Sem querer apaguei o que tinha escrito, o que não é meu costume. Como podes depreender pelo meu humor, gosto de fazer as coisas à primeira, sem revisão. Escrevo o mais rápido que conseguir e publico logo. Gosto de pensar que estou a desenvolver um novo tipo de humor - humor kamikaze - mas tenho medo que alguém já tenha feito isto.

Olha, é como dizia o Benjamin Franklin: "Originalidade é saber esconder as fontes". A frase é gira, mas o gajo deve ter gamado isto a alguém...

Jorge said...

Muito bom Guilherme!
O que é que consegues adivinhar a olhar para mim?

Assusta-me que tu e o leitor anónimo saibam muito sobre tribos da Nigéria. Deveras.

Gui said...

A olhar para ti...

...adivinho que estás irritado com o Jorge Jesus!
Acertei?

E deixa-me dizer-te, se é para vires dizer bem do meu trabalho, por favor não uses os comentários do meu blog. Não estou habituado.

hug ;)