Thursday, October 21, 2010

Picado vs "Agentes de Reserva"

“Agentes de Reserva” – …criatividade a martelo

CONTRA PICADO/GF – Um local ambiental protegido nomeia-se de “reserva”. Um vinho quer-se de reserva. Um lugar num restaurante convém marca-se de reserva. A última coisa que se quer que seja de reserva é um agente da autoridade. Se os activos já passam demasiado tempo a mandar piropos e pouco a correr atrás de criminosos com sacos de dinheiro, muito pior serão dois que são chamados por substituição. O público não quer um filme sobre os Mantorras da Lei. As coisas que estão guardadas de reserva são para ser usadas como última necessidade, como conservas, poupanças monetárias ou ex-namoradas badalhocas. Nunca em primeira instância. “Agentes de Reserva” é um filme de acção e comédia que acompanha dois agentes trapalhões, cómicos e renegados que são eclipsados dentro da sua esquadra por dois super polícias musculados e populares.
Ou seja, é um filme sobre dois Polícias metrossexuais que conseguem fazer mais flexões de seguida que dois Polícias sem namorada e com demasiado tempo livre. Ao menos Hollywood apercebeu-se das possibilidades cómicas de juntar polícias profissionais e sérios com polícias trapalhões e cómicos. É que ainda só foram feitos 108792 filmes com essa premissa. Não percam na próxima semana, quando estrear um romance sobre um casal separado por causa de uma guerra qualquer, um filme de ficção científica com um monstro vindo do espaço e um filme de terror com uma menina assustadora com cabelos à frente dos olhos. Há tanta criatividade nos argumentistas de Hollywood como há vontade de aprovar o OE em Passos Coelho. Querem ir ver este filme? Atentem no cast: Samuel L Jackson, The Rock, Mark Wahlberg, Will Ferrel, Eva Mendes e… Paris Hilton. Isto não é um filme. É o “Natal dos Hospitais” da pimbalhada americana. O público de doentes crónicos e pré-comatosos são vocês, espectadores.
Como conselho cinematográfico desta semana – e sim, tenho noção que vocês dão tanta atenção a estas obras como a irmã do Cristiano Ronaldo dá ao expressionismo alemão na literatura – quero mencionar “Importância a Pagar” uma foto novela romântica sobre um camionista de Bragança com problemas de diabetes, totalmente contada com multas da EMEL.

As seen on O Indesmentível.

2 comments:

Anonymous said...

ui já tens publicidade e tudo. Agora é que já não voltas à escola

Gui said...

Obrigado pelo comentário, anónimo.
Lembraste-me que por acaso tenho mesmo de lá voltar, à minha escola.

É sempre bom ir rever os meus colegas, os meus professor, aquela contínua gorda do recreio que me tirou a virgindade... Mas tenho de lá ir mesmo porque ainda tenho um sapato no telhado do ginásio. Um dia, no 8º ano, estavamos a dar uns toques no intervalo entre a aula de matemática e de português e eu chutei a bola com um bocado mais de força contra os testículos de um colega meu. Ele chorou e tudo. Depois pediu aos amigos dele que me agarrassem, tirou-me um sapato e atirou-o para cima do ginásio. Tenho de o ir buscar porque é chato andar na rua só com uma meia vestida no pé direito.

E já que lá vou, se calhar aproveito e acabo o 9º ano. Ainda me falta aprender a pôr pontos finais no final das frases e virgulas depois de interjeições.