Saturday, October 09, 2010

Venha conhecer a "GUIGUITO"

Fui hoje a uma apresentação de uma empresa de renome cujo processo de vendas de serviços funciona por aquisição de representantes. Ou seja, não se gasta dinheiro em publicidade, ao invés disso aliciam-se pessoas a juntarem-se à empresa – por um preço de entrada – e depois a trazerem mais amigos para a empresa, com promessas de prémios, bónus e uma carreira.


Quando abandonei o local, lembrei-me que o melhor seria não me juntar mas sim criar a minha própria empresa.
Aqui fica o meu manifesto:

“Olá. O meu nome é Guilherme Fonseca e eu estou aqui para vos falar de uma oportunidade de negócio fantástica. Não desistam já de mim. Ouçam-me porque o que eu vos vou dizer vai mudar a vossa vida – como o domínio do fogo, a invenção da roda ou até mesmo o oxigénio mudaram. Preparem-se.

A minha empresa chama-se “GUIGUITO”. Podem perceber pelo nome que isto é sério e que se estão a meter numa oportunidade credível e única. – Se não gostaram do nome, ele pode ser mudado. Não é assim tão importante porque o que importa é a fantástica oportunidade de negócio que vocês poderão encontrar aqui. Não interessa o nome. A minha empresa é como aquela rapariga que vocês conhecem num bar, muito gira, metem conversa e depois ela diz que se chama Erica, vocês vão para a cama com ela mas depois não dizem o nome dela aos vossos amigos porque vão ser gozados. A minha empresa é como a Erica, muita boa na cama e tudo.

A ideia é simples. O que é que todos queremos? Dinheiro. O que é que todos somos? Preguiçosos. De que é que temos medo? De ser presos. Unindo estes importantes e vitais pontos que todos temos em comum, desenvolvi o sistema perfeito, legal e inovador de todos melhorarmos as nossas vidas com a “GUIGUITO” – lembrei-me agora que também se podia chamar “GUITOGUI” porque parece o nome de um Transformer. Se gostarem mais, fica este.

Para todos ficarmos muito mais ricos e, consequentemente, felizes, só precisam de… 10 euros. Barato, não? Aposto que todos têm 10 euros nas vossas carteiras agora mesmo. – se não tiverem, a rede nacional de Multibancos deverá estar presente nos vossos bairros. Agora, são esses 10 euros que vos poderão render milhares de milhões de biliões no futuro – só têm de querer, trabalhar e provavelmente, deixarem de fazerem qualquer outra coisa na vida a não ser dedicarem-se à GUIGUITO.

Como funciona? Primeiro passo: pegam nesses 10 euros e dão-mos. Simples. Directo. Não custa nada. E sem saberem, já estão a ganhar. Sim, já estão a ganhar. Fizeram um amigo, ajudaram a economia ao movimentar dinheiro e entraram na melhor oportunidade da vossa vida, sem qualquer entrave ou problema. O que vocês têm de fazer agora é simplesmente arranjarem 2 novos amigos e falarem-lhes da GUIGUITO. Expliquem-lhes que esta é uma oportunidade única e especial numa vida e depois peçam 10 euros a cada um. Desses 10 euros, dão-me 2 a mim e ficam com 8. Já viram? Acabaram de ganhar 16 euros! Já têm 6 de lucro! Agora peçam aos vossos 2 amigos para arranjarem mais 2 amigos e por aí fora – enquanto aumentam o vosso dinheiro à velocidade a que aumentam os vossos amigos no Facebook.

Imaginem agora as potencialidades de todo este negócio se andarem pela rua a pedir 10 euros a toda a gente – mesmo que tenham de arrumar carros, assassinar alguém ou quem sabe, prostituírem-se, não interessa. O dinheiro nunca parará de aumentar e vocês serão eficazes, práticos e úteis para a sociedade. Verdadeiros homens de negócio – o importante é nunca esquecerem os 2 euros que são para mim. É muito importante para que tudo funcione bem. Eu tenho moedas trocadas, se precisarem.

Juntem-se a mim na GUIGUITO. É a melhor maneira, e mais rápida, de se tornarem bilionários sem terem de presidir um clube de futebol ou abrir uma rede de narcotráfico com entrada pelo porto de Lisboa. É legal e permite-vos até conhecerem pessoas novas – aviso: se esses novos amigos forem da DGCI (Direcção Geral de Contribuições e Impostos) o meu nome legal é Rodrigo Cantanhede.

Lembrem-se disto: juntos seremos muitos porque separados seriamos poucos. Com uns simples 10 euros vocês podem ganhar dinheiro suficiente para arranjarem os dentes ou jogarem Golf com homens importantes porque usam fato – coisas que as pessoas com muito dinheiro fazem. Enquanto fumam charuto e tudo.

Se não acreditam em mim – o que eu a esta altura duvido porque já vos disse que esta é uma oportunidade única e especial de mudarem as vossas vidas – leiam os testemunhos de pessoas com muito, muito dinheiro, que falaram da GUIGUITO antes de entrarem nos seus carros descapotáveis e de irem para saunas e assim:

“Esta coisa da (…) GUIGUITO é (…) uma g’randa (…) futuro.
Prof. Dr. Eng Manuel Igrégia – CEO de uma empresa de calçado

“Pirem-se daqui ou (…) presos (…) às vossas vidas (…) isso da GUIGUITO é uma (…) janela.”
Dr. Mestre VIP Catedrático Sandro Cardoso – CEO de uma companhia aérea de transporte de gado

Venham mudar o meu e o vosso futuro.
Eu espero por vocês.
(Só não se esqueçam dos 10 euros, se faz favor.)”

No comments: