Monday, September 21, 2009

Mais uma vez, o dia mundial do Alzheimer passa sem que ninguém se lembre dele

HMMM…/GF – O dia 21 de Setembro pode parecer-lhe apenas mais uma segunda-feira de trabalho mas a verdade é que a data assinala o Dia Mundial do Alzheimer, data essa que não só é dificilmente festejada como é normalmente apelidada apenas de “Dia Mundial do… qual é mesmo?”.Com cerca de 90 mil portugueses a sofrerem desta doença a Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer (APFADA) faz um esforço não só para as pessoas abrirem os olhos a esta doença como para se lembrarem de onde fica a sua sede. A verdade é que, entre as pessoas que não sofrem da doença, a data que a assinala é das mais populares e apreciadas. “É fantástica. Eu se me esquecer do aniversário da minha mulher arranjo um trinta e um dos grandes, mas se me esquecer do dia Mundial da doença da minha sogra, ninguém se chateia e ela não se lembra!” disse um anónimo que nos divulgou ter a casa cheia de post-it’s espalhados. O Indesmentível gostaria de dar assim o seu apoio a todos os que sofrem com esta doença deixando estas sinceras e honestas palavras de apoio: Nunca desistam. Tenham sempre coragem e força para…

As seen on O Indesmentível.

No comments: