Thursday, June 05, 2008

" EU AMO-TE!" gritava o coxo...

Estamos a entrar num periodo sabático e catártico na vida da sociedade portuguesa...

Férias? Não.

Maluqueira pelos festivais de verão? Não.

Esquecimento do cigarro do Sócrates? Sim, mas não é isso.

O Euro? Sim...

A crónica desta semana começa com este esbelto, coerente e bem tabelado primeiro paragrafo:

"Acabei de ver um homem na televisão a gritar para a câmara, a plenos pulmões, “Eu amo-te!” repetidas vezes, quase sem folgo. O homem estava bastante vermelho, como qualquer um de nós sentados na sanita em plena concentração, e estava a coxear de muletas para conseguir estar sempre no plano. Sempre, sempre a gritar. Visto assim, sem mais explicações, podia ser uma declaração de amor a uma pessoa amada. Mas não. Podia ser uma declaração de amor à sua mãe, que tanto sofreu para o alimentar e educar. Mas não. Podia ser ao patrão que, amigalhaço, lhe aumentou o ordenado agora antes do verão. Mas não. Gritava a plenos pulmões, na iminência de cair sobre a única perna boa e funcional, porque chegou a camioneta da selecção à Suiça. Amigos, começou a loucura."

Antes de colocarem o cachecol ao pescoço, vestirem a camisola da selecção ou apostarem em quanto tempo dura o scolari até se dedicar à agricultura, passem pela minha crónica!

É só carregar aqui, "viriatos"!

hugs,
gui

2 comments:

Fátima said...

gostei muito desta crónica! resumes tudo

Gui said...

=) brigado...

Vi o teu comment na crónica e agradeço, se bem que acho que ainda n sei "escrever"... tenho muita pápá para comer... =P mas é bom ouvir feedback! =) dá-me muito gozo manter as crónicas, escrever uma por semana, ter de escolher um tema "digno" para falar... lol é capaz de ser esta a parte mais dificil... lol

Brigado por lá ires... =) e por fechares a porta quand sais. Faz corrente de ar... =P

bjinhs,
gui