Thursday, June 26, 2008

Ai, menino jesus!

Vocês perguntam...
Depois do post aqui em baixo, em que falaste de coisas tão interessantes na internet, é possivel encontrar-se algo ainda melhor? Que nos entretenha ainda mais? No vasto mundo cibernético em que estou?

Eu respondo...
É! E até vos digo porquê... é quinta feira, é dia de crónica nova.

Porque no metro não se vêem só pedintes e velhos dorminhocos aqui fica uma crónica sobre uma expressão profundamente "tuga" que ouvi durante uma conversa. Ás vezes dizemos coisas, sem pensar no que estamos a dizer, e aqui fica a crónica desta semana sobre o meu amor a uma expressão em particular...

"Gosto bastante da nossa língua, confesso. Não que seja um canibal devorador de aparelhos gustativos, mas gosto da maneira como falamos, das pequenas idiossincrasias, dos pequenos erros ou desvios, e até dos sotaques, querido Alberto João. No entanto há uma expressão em particular que não consigo perceber. No outro dia assisti a uma conversa no metro entre duas senhoras. Estavam as duas a desbocar no seu patrão, citando pedaços de uma conversa que parece ter sido animada entre uma delas e o respectivo. Descansem, parece que mantém o emprego. A meio da conversa ela diz que se virou para o patrão cheia de coragem e indignação e lhe disse que “isso não interessava nem ao menino Jesus”. A minha cabeça fez um click que se ouviu três carruagens mais para sul."

O que é que interessa ao menino jesus? Espero que a crónica desta semana!

hug,
gui

7 comments:

Fátima said...

que invejaaaaaa! como adoro o AL Berto. =) e gosto muito de Sines! que sorte teres vivido lá, eu também quero =)

beijinho

Gui said...

Sabes, e vou ser completamente sincero, não foi das épocas mais felizes da minha vida, quando vivi lá...

... mas é uma cidade muito bonita! Ir lá uns dias de férias é bastante bom! =)

Quero ver se vou lá matar saudades este verão! =) ainda nos vemos por lá! =) lol

bjinh,
gui

Fátima said...

Não foi? Bem, mas resta a recordação de uma cidade mesmo bonita =)

ainda nos vemos por lá sim, eu adoro aquela cidade também :D mas aos fins-de-semana...que eu não tenho férias =(

Gui said...

Não tens? Mesmo? =S

Nem um fim de semana mais comprido...? Um feriadozinho seguido de uma folga...? Uma baixazinha por "gripe veranil"? =P

bjinhs,
gui
(ramboiablog.blogspot.com)

Fátima said...

pronto, ok, tenho uma semana em Agosto :D vai ser booooooom. mas acho que não dá tempo para nada. eu explico...é o meu primeiro ano sem férias =( e estou a trabalhar numa revista de ambiente q eu ODEIO pq a minha praia é mesmo o cinema.

os exames correram bem? =)

beijinho=)

Gui said...

Qual é a revista? =P é só para ver se começo a reciclar... lol (eu já reciclo... juro... juro.....)

Não tive exames. Sabes que cursos artisticos são assim... =P só trabalhos teoricos no geral, e em alguns semestres trabalhos práticos (normalmente uma curta, mas este último semestre não filmamos)...

... e pronto, o curso está feito (ainda me lixo e chumbo a alguma cadeira... faltam sair as notas e já estou a dar-me como licenciado... desculpa, desempregado... )

E tu? Esses exames? Ou já só estás a trabalhar?

bjinh =)
gui

Fátima said...

deixa lá que eu não tenho mais preocupações ambientais por estar na revista... sou preguiçosa :x e posso dize-lo aqui que ninguem vai ver e não vou ser despedida. ahaha. a revista é www.ambientemagazine.com, nao é nada de jeito, mas por agora safa... preciso de dinheiro :P

Oh, trabalhos em vez de exames é mesmo fixe =) assim é que toda a gente devia estudar! é muito mais criativo =)

eu já acabei o curso no ano passado :\ mas nao te assustes. tenho 21. já não tenho essa coisa chata dos exames :D