Não tenho nada contra vacas.
Ou porcos.
Ou frangos.
Mas também não tenho a favor.
São comida. E gosto de os manter assim.
No entanto, tomei uma decisão que vai afectar a minha relação com todos eles.
Durante a próxima semana não vou comer carne.
Calma.
Não vou dar em vegetariano. Longe disso. Não gosto de tofu, e sou daqueles que provou o hamburguer vegetariano da Bica e não quer repetir. Ao contrário do militante típico do vegetarianismo - que deixa de comer carne porque têm pena dos animaizinhos - eu gosto muito de os ver cortados, grelhados e entre duas fatias de pão. Com uma fatia de queijo derretida por cima. E cebola. E batatas fritas a fazer companhia. Isto não é uma questão emocional ou de crenças pessoais.
Vou comer apenas peixe durante 7 dias porque sim. Porque quero. Para experimentar.
Todos sabemos que comemos carne de mais e peixe de menos.
O que será que acontece se invertermos a tendência?
O que sente o nosso corpo? E a nossa mente? O peixe não faz bem ao cérebro?
Vou ser capaz de memorizar mais números de telefone se fizer isto? Posso ir ao casino contar cartas?
Vocês sabem o que acontece? Eu não. E quero saber.
O esforço que quero fazer durante esta semana é simples:
Imaginem que todos os dias vão para o trabalho pelo mesmo caminho. É o caminho de sempre, e vocês sabem que demoram exactamente 27 minutos a chegar ao trabalho, nem mais nem menos. No entanto, numa conversa de circunstância com um amigo, descobriram que havia outra maneira de lá chegarem. Uma que vocês não conheciam. Por aquela rua que vocês olhavam mas nunca iam. Não vale a pena ir experimentar?
Isto não é um "adeus" à carne.
É um salivado e curioso "até já".
Sunday, November 28, 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
vais morrer...
ass. Homem q n come peixe!
Obrigado pelo teu comentário, anónimo.
Agradeço a tua preocupação/premonição mas estive a ver na net e nunca ninguém morreu por só comer peixe. Os efeitos secundários mais estranhos foram: um homem que ganhou guelras entre os dedos dos pés; uma mulher que melhorou as suas capacidades de apneia, passando a aguentar quase 4 minutos debaixo de água; e um americano, do Oregon, que agora consegue conversar com peixes de aquário - costumam pedir-lhes desculpa pela atrocidade que lhes causou à família.
Acho que estou a salvo. Na pior das hipóteses, inscrevo-me na natação.
essa pesquisa...
http://www.youtube.com/watch?v=1tI2OI0fK_A
ass. alg q n quer ser um termometro humano
Obrigado (novamente?) anónimo.
Foi importante para mim ter visto esse vídeo. Abriste-me os olhos para algo que eu não tinha noção que me podia acontecer, se eu só comer peixe... mas agora sim, sei que se ingerir apenas peixe, um dia, posso aparecer no Letterman! E isso é um objectivo que tenho na vida.
Prometo trabalhar para lá chegar, no entanto, ali o "Ari" só comeu peixe durante 20 anos. Sendo que eu apenas o farei durante 7 dias, achas que chega para ir aparecer em directo na televisão americana? Espero que sim. Espero que chegue.
Obrigado, mais uma vez.
Vou almoçar.
Post a Comment