Friday, June 19, 2009

"A Ressaca"

Eu tenho de confessar que gostei do filme.


















É uma boa união e subversão de clichés antigos, renovados e aqui bem trabalhados, sempre conduzidos por actores que em nada comprometem a história. Uma especial menção ao Zach Galifianakis (que está a dar um passo perfeito do Stand Up para o cinema), para o Ed Helms (que me supreendeu como actor) e para o vilão do filme, um chinês excêntrico e altamente "bicha" que sempre que abriu a boca me fez rir.

Quem não gostou foi o meu amigo Rafael Contra. Não seria de esperar outra coisa. Ou isto era francês e a preto e branco ou o gajo tem de dizer mal...

"“A Ressaca”: uma sebenta pseudo-cinematográfica que reúne todas as piadas de Hollywood que nunca resultaram, e ainda tem coragem de criar umas novas piores

CONTRA PICADO/GF – A sensação que eu tive ao ver este filme foi a mesma de me estar a assoar a uma lixa de madeira industrial, com cerca de 200 piranhas a roerem-me os pés, enquanto tentava sobreviver num moche de um concerto de slikpnot acompanhado em ecrãs gigantes pelo tempo de antena do CDS/PP. Uma despedida de solteiro, uma bebedeira, uma viagem pelo país, Las Vegas, quatro amigos divertidos, um tigre na casa de banho, um bebé desconhecido, a polícia e um noivo desaparecido. Se esta lista não resume todas as comédias americanas para adolescentes da história da humanidade é porque o Adam Sandler e o Ben Stiller não acabaram a carreira por aqui. Estas comédias americanas começam cada vez mais a parecer o Benfica. Por muito que se mudem as caras e os locais, o resultado é sempre o mesmo: pútrido e previsível." (A crítica do Rafael continua n'O Indesmentível)

Enfim, são as opiniões que fazem girar o mundo... e os rodapés dos foruns da Sic Notícias...

gui

1 comment:

Fátima said...

ontem à tarde, quando li o teu post, resolvi que também tinha de ver. estava um bocado na dúvida - inclinava-me mais para o "és o maior, meu", porque conta com a geração judd apatow, mas resolvi dar uma hipotese à ressaca...e gostei! não é brilhante, mas cumpre o seu objectivo: distrai, diverte, faz rir.

e claro que o rafael contra não podia gostar. ahaha =)