Sunday, November 18, 2007

Yummy

Acabei agora de ver um grande clássico, obrigatório, mas que me tinha escapado até à minutos atrás...




Como cinéfilo e cineasta, esforço-me por cobrir algumas lacunas no meu currículo cinematográfico! Andava com vontade de ver filmes de terror, bons e clássicos, e fiz-me à vida...!

Apanhei este na net (como assim vi o filme "ilegal"? tsc...) e comecei com o pé direito a minha viagem, nesse belo ano de '68, pelo mundo dos sedentos de carne humana! =)

Fun fact: Os zombies não são de maneira nenhuma novos ou foram inventandos por Gorge A. Romero para este filme. Os Haitianos, já desde épocas distantes, têm lendas e mitologias que contam como rituais de "vodoo" dão vida a corpos mortos, dando-lhes fomeca... Viva o wikipédia!

Assim sendo, e sabendo que este era o primeiro filme de "Zombies" da história do cinema, fiz questão que fosse o primeiro da minha lista!

Segue-se o belo ano de '78:





Não têm fome...? =P



hug,
gui

5 comments:

JohnSamus said...

Agora sim, entraste no grande universo do terror. Claro que se alguém ler este comentário e que pense que é cineastra, vai logo dizer que se deve começar pelo Nosferatu ou algo desse género. Mas sejamos sinceros num aspecto, será que queremos ver vampiros que atravessam a janela quando o dia nasce? Ou será que queremos ver pessoas a fugir de zombies num filmes bem estruturado e, melhor ainda, bem escrito como o caraças?

Se alguém disse o Nosferatu...eu não posso fazer muito, mas quando descobrir quem são, será outra conversa.

Continua a ver a saga toda. E depois passas para os filmes dos 80s...

Gui said...

Man...

...eu tenho o nosferatu! Comprei pla net... lol busted! =)

mas venham mais filmes d zombies! =D

hug,
gui

PL said...

E o Cannibal Holocaust?

PL said...
This comment has been removed by the author.
Gui said...

Pedro,

Devo confessar que já tive oportunidade de ver esse filme e... bem... como hei-de ser politicamente correcto sem ter o hugo chaves atrás de mim só pq lhe apetece?

Pá, não! lol respeito o filme pela marca que é na história do cinema, e por até estar muito bem feito! Mas abrir tartarugas só porque sim... macacos... reais... pá, não sei! Há uma grande parte de mim, cineasta e cinefila, que se opõe àquilo...

Mas se toda a gente gostasse do amarelo, o que seria do coitado do verde...? =)

Passa por cá mais vezes,
Debates só são positivos!

hug,
gui