Friday, May 08, 2009

Análises a exames

Porque todos um dia vamos ser velhos convém estarmos preparados...

...a minha segunda feira desta semana não foi mais que um estágio para esse estádio da minha vida. De exame em exame, de análise em análise, de hopsital em hospital, fui tratar da minha saúde, literalmente.

A crónica desta semana é sobre esse dia, em que fui um "reformado":
"A outra análise, a da urina, na minha opinião, é só uma maneira das clínicas gozarem connosco. Primeiro, dão-me um tubinho de ensaio de 100 mm/l. Sete centímetros de comprimento e mais fino que uma caneta. Primeira piada da clínica. Eu sou homem, nem na sanita acerto quanto mais num frasquinho que leva duas a três lágrimas antes de encher. Depois, pedem para nos deslocarmos à casa de banho para retirarmos a amostra. Segunda piada da clínica. Não se pode obrigar ninguém a urinar. É como adormecer ou ter uma erecção, não se controlam essas reacções do corpo. Tentar urinar obrigado faz-me sentir que tenho dez médicos de bata na casa de banho comigo a desesperarem pela demora do processo. Pode ser que tenham uma surpresa no tapete da entrada amanhã. Sem ser obrigado a fazê-lo."

Podem ler toda a acta do acontecimento aqui neste link ou na imagem no canto superior direito deste mesmo blog.

Um bem haja à terceira idade,
gui

No comments: