Saturday, March 07, 2009

Who watched the "watchmen"?

Ontem fui ver o Watchmen...
... e se há filme que conseguiu corresponder às minhas espectativas foi este.
Tinha a fasquia bastante alta mas conseguiu sulplantá-la, até com aquela "leve" alteração do final... Depois de tribunais, datas desmarcadas e remarcadas e setecentos empréstimos da minha BD, finalmente consegui entrar na sala, sentar-me e saborear um filme de uma ponta à outra.

Grande, sim, mas muito bom. Apanhou cada gesto, cor e metáfora da BD (até na banda sonora, cuidadosamente escolhida) provando ao Alan Moore que não tem nada que ficar em casa triste e amuado em casa porque não sabem adaptar as suas coisas. Por um lado percebo, é da cabeça dele que sai isto tudo e sim, eu vi o Liga de Extraordinários Cavalheiros... mas por outro pode sair da toca e assinar o filme.

Muito foi dito sobre o filme e não vale a pena chover sobre o molhado, queria só fazer menção a um dos actores que apesar de estarem todos fieís e evoluidos da BD, há um que se destaca por ser, totalmente, quem se propõe a ser.

Jackie Earle Haley - Rorschach


Está totalmente lá. Quando se olha ou mesmo ouve a voz ele está totalmente lá. Rorschach existe na pele deste homem. Tinha o difícil papel de pegar numa das personagens mais "fixes" e profundas da história da BD e conseguiu... booyah!

Não vejam não o filme, não...

gui

2 comments:

PL said...

Já comentei com várias pessoas o mesmo sobre o Rorschach. Já adorava a personagem desde a BD e Jackie E. Haley relembrou-me que gosto mesmo dela.

PedroSilva said...

Sem ter lido o livro, e, portanto, sem poder fazer as comparações, é uma experiência cinematográfica do caraças, com uma excelente história e visualmente interessantíssimo.