Sunday, December 21, 2008

Digam lá se não é de nos apaixonarmos...

Por causa do que se anda a passar na costa da Somália e também pelo sucesso internacional de Jack Sparrow no cinema, os piratas estão a viver um revivalismo engraçado.

Há uns dias, no Diário de Notícias, as páginas centrais foram dedicados à pirataria e foi aí que descobri uma personagem histórica que me fascinou. Apresentou-vos Anne Bonny:


"Gostava de homens e dinheiro. Era brigona, dizia asneiras e matava sem escrúpulos. Assim diziam as más línguas de Anne Bonny, uma das únicas mulheres piratas. Anne nasceu em 1700, filha ilegítima de um advogado Irlandês. Depois de uma infância atribulada, casou-se com James Bonny, de olhos na herança do marido. Mas a herança nunca chegou e o casal emigrou para a ilha das Caraíbas. Aí Anne apaixonou-se pelo capitão John Rackham e fugiu com ele num barco pirata. Bonny usava vestidos em tempo de paz, mas quando avistavam um navio para atacar disfarçava-se de homem pirata. Foi com esses roupas, que lhe deram fama, que foi capturada juntamente com o resto da tripulação no mar da Jamaica. Em julgamento disse que estava grávida e isso poupou-a à morte a que todos os outros, incluindo Rackham, foram condenados. O que lhe aconteceu depois é incerto."

Esta mulher é do caraças. E o que me espanta é que ainda não tenha um filme. Esta história não só é fascinante como, protagonizada pela Angelina Jolie, dava um filme de verão bastante rentável. Produtores de Hollywood que passem aqui pelo blog, esta é grátis...

Se também ficaram fascinados pela Anne Bonny, descubram mais aqui.

gui

2 comments:

EL said...

Wow! Dava mesmo um filme.

Gui said...

Não dava? Fiquei instantaneamente fascinado pela história desta mulher. Está bastante romantizada (como podes ver comparando com a versão wikipedia) mas c'um caraças...

Mulheres destas já não se fazem... :P

bjinh,
gui