Monday, February 11, 2008

Late night company...

Como devem ter reparado pelo tempo que demora a aparecer um novo post ultimamente, eu tenho andado bastante ocupado pela universidade. Coisas de artista estudante de cinema... fazer filmes e não sei quê...

Quando me deito ao fim da noite, cansado e esgotado, não me apetece ler... prefiro o metro ou o comboio e a rotina inerente, por isso ligo a tv e procuro aquilo que estiver a dar e tenha alguma qualidade. Assim sendo deixo-vos duas sugestões televisivas para monstros nocturnos como eu, e que podem encontrar em canais portugueses de sinal aberto. Não gosto de discriminar...

ENTOURAGE


Esta série de 2004 já vai na 4ªa season e continua com a mesma piada e leveza que a caracteriza. Sim, porque esta é uma série leve, despreocupada e veloz. Ao contrário das séries vulgo "normais" ou "da moda" tem apenas 25 minutos e não 50, e isso faz dela bastante mais fácil de consumir.

Vincent Chase, um jovem e bonito actor do Bronx consegue um contracto milionário e vai para Hollywood. O que tem de especial? Leva os amigos. Isto leva-nos à tagline da série.

"A fama tem muito mais piada quando levas os amigos."

Rápida, jovem e com milhares de insinuações sexuais, esta comédia ligeira tem bastante qualidade. Mas não só, porque tem um maravilhoso trunfo na manga. Trunfo esse que ganhou em 2007 o Emmy de "Outstanding Supporting Actor in a Comedy Series" com esta sua personagem.

Jeremy Piven


Incrivel como sempre que este senhor abre a boca vocês se vão rir. Faz de agente de Vincent Chase e tem um humor destrutivo e insultuoso que faz lembrar House, combinado com uma postura genia. Brilhante é a palavra.

Quando dá: Domingos, Sic, 00.30h
Lado negativo: Têm de esperar que acabe o "Aqui não há quem viva"... doí, mas se tirarem o som ficam só com a Soraia Chaves na imagem. Bastante melhor e sempre se suporta a espera.


DIRTY, SEXY MONEY


Ok, esta também não é das melhores séries que vão ver na vida, mas é coesa, bem estruturada e viciante. Ainda na sua primeira série este drama familiar sobre confiança, apimentado com bons momentos de comédia, já ganhou a minha merecida atenção e três nomeações para diferentes prémios.

A personagem principal protagonizada por Peter Krause, que se lembraram como o irmão mais velho da familia de "Sete Palmos Abaixo de Terra", é um advogado Nova Yorquino que após a morte subita e misteriosa do seu pai assume o posto deste. Posto esse que é nada mais nada menos que advogado/conselheiro de uma das mais perturbadas, loucas e trilionárias familias de NY.

Donald Sutherland, pai do actor/herói/bêbado Keifer Sutherland de "24", é o chefe desta numerosa familia que comporta um padre que esconde um filho da mulher, um senador que namora com um transexual, uma maluca que colecciona casamentos e uns gémeos excêtricos esbanjadores de dinheiro, como filhos.

Inspirada na vaga de socialites loucos como os Osbornes ou os Hiltons acompanha-se as peripécias de cada elemento da familia enquanto o seu advogado tenta descobrir exactamente o que se passou na morte do seu pai. Como disse não é das melhores coisas que já se fez, mas os desempenhos estão bons, coisa que o casting aprimorado não ia deixar falhar. Vale bastante a pena.

Quando dá: Quintas, Tvi, 24.00h
Lado negativo: A Tvi bate recordes em falhar nos horários. E esgota 1385732027 novelas antes de se chegar a este tutano. Vale a espera...


Fiquem com estas amigas e benéficas sugestões.

PS- Para quem não se deita às mesmas horas que eu... internet...!

Do vosso mais que tudo,
gui

5 comments:

PL said...

Já vi alguns episódios. Sim, digo alguns porque nem mais uma vez, a SIC maltrata as boas séries.
E concordo, é uma série levezinha, mas não que isso seja mau.

Pouco posso aprofundar sobre a série, só ainda vi na SIC e os meus amigos, os torrents, não me têm dado muito espaço de manobra.

Que me dizes de Heroes?

Já viste?

Gui said...

Tenho de confessar que é das minhas falhas...

...mas como me foi tão mal vendida por fontes estimadas perdi o impeto para ver.

"Engraçada, mas o "fast food" das séries..." foi como me a caracterizaram... =P que dizes?

Enganaram-me e devo mudar de amigos?

Ou até estou bem rodeado mas que devo deixar de ser parvo e começar a ver?

=)

hug,
gui

PL said...

Admito que não me prendeu desde o início, mas acho que foi pela complexa narrativa (necessidade de uma introdução algo... chata?).

Mas agora que já vou avançado na série admito que é das melhores séries que me passou pelos olhos.


Nada que se compare aos Sopranos, mas...


Perdi um episódio de Dirty Sexy Money, por isso vou ter de recorrer aos torrents, mais uma vez. O meu disco rígido agradece.

Gui said...

Sim, algumas séries sentem a necessidade narrativa de "engonhar" para atar (ou começar) laços narrativos, como por exemplo os primeiros 6 episódios da terceira série do Lost...

...mas que não deixam de ser brilhantemente escritas.

Vou começar a ver heroes numa página que ouvi falar... mas nunca fui... nem conheço... e desaprovo totalmente mesmo... chamada joox.net! =P

...assim poupo o meu disco rigido! =)

Dps dou avalo pessoal! =)

hug,
gui

Meia-Dose Pa4 said...

excelente!

vejo o entourage (a vedeta..para os tugas) desde o primeiro episodio,espero que continue a passar (a horas de jeito é claro) porque e das melhores coisinhas que se pode ver na tv!

logo aseguir ao "viking quest"..lol