Sunday, January 23, 2005

O passo

Neil Armstrong:
“Um pequeno passo para o homem mas um grande passo para a Humanidade!”

Humanidade- Huff...
Homem- Huff, o quê?
Humanidade- ‘Tou cansada...
Homem- Ouve lá... Não vais começar com isso outravez pois não?
Humanidade- Isso o quê? O “coiso”? Achas? Não... (disfançando o sorriso) Mas que me doi os gemeos, aí isso doi!
Homem- Pá, tinha que ser... Tu insistes em picar não é? Em gozar! Em deitar a baixo! Pronto, já sei... Agora já chega ‘tá bem?
Humanidade- Pronto... Ok... (pausa) Agora uma coisa completamente diferente: Ozonol ajuda com as dores de músculos não é? Ou ‘tou a fazer confusão?
Homem- Ouve... Acabou! A-ca-bou... Isto tem de parar... Percebes? Ok, o teu foi maior, parabéns, mas pára de me deitar abaixo! (começa a chorar)
Humanidade- (silêncio) Ok. Pronto. Desculpa. O meu foi maior mas o teu... foi... foi mais bem dado! É isso, foi mais bem dado! A... a classe do movimento... o charme... o timming! O meu foi só maior. Só maior... Não fiques assim...
Homem- Epá, tu sabes que eu sou o primeiro na galhofa, na ramboia, no regabofe... (choro mais controlado) Mas tou farto de ser gozado. Tou farto que olhem de lado na rua, de ouvir bocas e risinhos nas costas! Cansa percebes?
Humanidade- Não! Na realidade não percebo... Mas imagino que seja mau... E já é horrivel imaginar, acredita! Horrivel... (pausa) Desculpa ‘tá?
Homem- Ok... ‘tás desculpado!
(silênco)
Humanidade- Já reparaste que o meu nome tem mais letras que o teu??

(Fim)

2 comments:

Anonymous said...

EPAH....K ESTUPIDEX

Gui said...

Pá, até concordo contigo... tens razão...
E este até é dos melhorzinhos!
Desculpa lá...
Abrçs