Thursday, October 08, 2009

Ideias soltas escritas durante um torneio de poker

- É frustrante estar 10 horas a ver jogar poker e não tocar em cartas. Sinto-me um anjo numa orgia.

- O barulho das fichas é constante. Um tinir pequeno e repetitivo durante horas. Se fecharem os olhos ou estão num torneio de poker ou num barco carregado de escravos.

- Há poucas mulheres a jogar, talvez uma por mesa, mas há mais do lado de fora, à espera que o seu companheiro jogue. 10 horas. Se tudo correr bem, 2 dias (16 horas). Eu percebo que queiram ir fazer compras à H&M, mas tanto tempo sentadas a ver pessoas a jogar poker? Isso não é “amor”, é “esperar que saia o resultado do euro-milhões”.

- Mulheres a jogar são 10%. O que é uma pena. É sempre agradável ter uma senhora a jogar numa mesa. E verdade seja dita, elas têm tudo para ganhar mais que os homens. Basta levarem decote preponderante ou falarem do naipe de “paus” de forma mais “provocante” que provavelmente já estão a eliminar metade de mesa.

- Os famosos "Chip protector’s" são brinquedinhos, objectos pequenos, da sorte, que os jogadores levam para proteger as fichas. Amigos, o que protege as fichas são três coisas: jogar bem, ter cartas e ser esperto. Não é um cromo de um bolicau de 1997 que vocês comeram depois de terem tido 100% num teste da tabuada que vos faz ganhar. Larguem isso, seus supersticiosos inseguros.

- Quando um jogador é eliminado num all-in a mesa bate palmas. Mas são as palmas mais falsas e com falta de ânimo que eu já vi. Nunca são palmas “parabéns, jogaste bem mas perdeste o que é uma pena” com vigor e alento. São palmas “ufa, vai lá embora que quero começar a bluffar” com falta de energia e sem compaixão.

- Se no futebol existisse o respeito pelo árbitro que há no poker pelo “floor manager” em Portugal haviam menos 7 jornais desportivos, 16 programas de comentário sobre futebol e menos 351 fóruns de opinião na rádio. Estes homens são deuses que resolvem as questões dos comuns mortais. Se houver qualquer tipo de dúvida, ele resolve. E ninguém se queixa. “O movimento foi contínuo, sem paragens, indicativo de all-in? Então não há dúvidas da intenção do jogador. Para lá da linha, mão na ficha é all-in indiscutível.”

- É comum os jogadores de poker estarem de headphones colocados durante o torneio. Embora pareça que estão a ouvir música isso é um engano. Estão a ouvir uma gravação da própria voz a dizer: “Tu vais ganhar, tu vais ganhar, tu vais ganhar! Sim, full house ganha a sequência! Tu vais ganhar… se perderes não chores lembra-te!”.

- Os óculos escuros não têm nada que saber. Não tem a ver com o olhar ou a possibilidade de se ver o decote da mulher da mesa durante minutos seguidos. É uma clara e sentida homenagem a Pedro Abrunhosa, um homem que anda a fazer bluff com a própria carreira há anos e anos.

No comments: