"Quinta feira à noite" com a crónica do Guilherme!
Fora o trocadilho parvo com nomes de programas de televisão nocturnos, a minha crónica desta semana já está online! E tem ainda para ai 15 minutos de vida*.
*(N.A.- isto foi escrito aseguir à publicação, o que mostra a enorme dedicação do autor às suas obras. Não na escrita, obviamente, mas na divulgação.)
Para ser curto e directo, é sobre pessoal que usa o telemovel como aparelhagem de som. Não em casa, na sua privacidade, mas no meio de trasportes públicos!*
*(N.A.- É notória a crescente escassez de temas nos trabalhos do autor. É bastante óbvio, mas se ele quer escrever, que escreva. Desde que não me chateie...)
Tomem lá um pedaço:
"Muitos historiadores acreditam que foi através da música, dos sons em simbiose e concordância, que nasceu a comunicação entre seres humanos. Eu não concordo. Eu acho que os historiadores deviam visitar mais casas de banho públicas. Essa comunicação é feita através de “traques”, “puns”, “peidos”. É notória a forma como os seres comunicam, seja para perguntar as horas, seja para pedir o rolo de papel higiénico, através da soltura de ar comprimido. Pena que para quem não entende o dialecto parecerá só uma grande porcaria. O que me atormenta aqui é que o “traque” pode também ser considerado uma forma de música original, desrespeitada e marginal. Se não for, aqueles a quem disse um dia que era compositor, que me perdoem."
Mais uma obra de literatura das que vos tenho habituado.
www.stand-upmagazine.com
crónica: coçadelas!
hug,
gui
Thursday, April 24, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment