Monday, August 13, 2007

happy on a tchu tchu

Nos últimos dias da minha vida percorri Portugal de uma ponta à outra de comboio e queria dizer aqui algumas coisas sobre este meio de transporte no nosso país.

Comecei por viajar de Loulé, no Algarve até Lisboa, e no dia seguinte de Lisboa ao Porto e posteriormente de Porto até Valença do Minho. Basicamente sou um yo-yo… só peço para não me mandarem fazer o “cãozinho”… sou um yoyo simples… Fiz assim de uma ponta à outra de Portugal em dois dias, sempre de comboio, e com agrado devo acrescentar. Os meus mais sinceros parabéns a CP, que transporta “yo-yo’s” diariamente com simpatia, rapidez, conforto, pontualidade e uma enorme falta de atrasos.

Para aqueles que é difícil levantarem o rabo do "banquinho do seu popó", quero dizer com carinho… acordem, anormais!!! Quem perde são vocês… e quem ganha com é a brisa! Não sabem o que perdem por serem preguiçosos e comodistas… Só isso vos pode levar a relação compulsiva que têem com o vosso Renault Clio… Mas para os preguiçosos só vos peço para pensarem nas 3 horas de Lisboa ao porto sem mexerem uma palha… só estendidos a verem passar arvorezinhas pela janela… se o vosso objectivo de vida é não mexerem nenhuma parte do corpo, aproveitem… para os comodistas que a CP também não esqueceu, experimentem um dos bancos dos comboios e o vosso rabo agradece-vos até aos 90… esqueçam assim hemorroidal ou qualquer outro ataque de fúria do vosso ânus… ele será vosso amigo para toda a vida…

Larguem os carros, com a sua privacidade “imaginária”, assento preparado, espelhos acertados ao milimetro e contas astronómicas de gasolina e portagens. Bem vindos a um mundo espectacular de conforto, pontualidade e falta de rede intermitente no telemóvel…

PS- …e tem imensa piada mijar nas casas de banho dos comboios… imaginem-se bêbados, a irem contra as paredes sem nenhum aviso prévio… a treinar a vossa destreza e pontaria…

Obrigado,
Guilherme Fonseca

3 comments:

Eduardo Ramos said...

Mas tem mais!
Há sempre, SEMPRE, um miúda gira a quem nós podemos meter conversa...
... claro que muitas gozam com o facto de eu ser velho, de teridade para ter juízo e de ser careca....
Nunca percebi isso. O Pedro Abrunhosa também é careca e ninguém se ri dele.

Carl said...

Falta referir que uma viagem de comboio é o ideal para a leitura integral de um livro. Isto para aqueles que (como eu) se prometem a ler livros e nunca arranjem tempo para tal. Pois uma viagem de comboio é o ideal!

Anonymous said...

mt bem. Vou experimentar andar de comboio de uma ponta a outra do nosso lindo pais, lol. Devo acresentar que o ambiente tb agradece! bjs