Sunday, July 17, 2005

Salgadas ou com açucar?

Oi! Como estão? OK...
O mundo está em constante evolução e aqui no Devaneios sinto que também tenho de evoluir! Resolvi criar uma nova zona, área, vertente, etc.. (como queiram chamar!!!). As pessoas que me conhecem sabem que a minha grande paixão é o Cinema, as que não me conhecem (estender de mão) "Prazer, Guilherme Fonseca!", e indo ao encontro (mas suave, não quero problemas...) dessa minha paixão resolvi vir aqui partilhar a minha opinião sobre os filmes que vou vendo! Não que a minha opinião valha mais que as outras, mas mesmo que se discorde, ajuda na análise de um filme! Ou seja, vou como que postar a minha crítica ao que vou vendo! Ainda num espírito de evolução vou revolucionar o sistema de estrelas de outros críticos de cinema... Os filmes Blockbuster, de verão, de entretenimento, vou avaliá-los em pipocas, enquanto que os outros será apenas em estrelas! OK? Estão a perceber? Hoje fui ver a Guerra dos Mundos portanto vamos testar, ok? Bora...

Guerra dos Mundos
* * (estrelas de qualidade)
& & & (pipocas por entretenimento)

Já devem estar a estranhar eu ter dado apenas duas estrelas ao filme ("Hééé... mas a minha vizinha disse que era buéda fixe!!!!!"), mas deixem-me explicar! Vou tentar falar do filme sem que VOCÊ que ainda não o viu não me odeie para todo o sempre, portanto não conto o fim, nem nada de fulcral! Podem ler à vontade...
O comum espectador de cinema que vai ver A Guerra dos Mundos apenas sabe que entra o Tom Cruise (para delírio de mulheres, e alguns homens, com calores em sítios "especiais"...), que é realizado pelo Steven Spielberg (que publicita qualidade!), e que trata da invasão da terra por parte de extraterrestres! Até aqui tudo bem... O filme começa bem, calminho, graçolas esporádicas, Tom Cruise sem camisola (nada gratuito...), problemas familiares, etc... mas a certa altura torna-se ridículo, inconsistente e cheio de buracos no argumento! Impossibilidades no enredo, o final que me parece forçado e seco e uma má interpretação por parte de quase todos os actores (Salva-se a "piquena" Dakota Fanning, filha de Tom Cruise no filme!) transformam uma super manobra de publicidade numa má mistura do filme "Sinais" (com Mel Gibson de M. Night Shyamalan) com "O Dia Depois de Amanhã" (mega filme catástrofe!)... Desaparece uma personagem a meio do filme que reaparece no final sem explicações (Vejam e percebem...); Guia-se numa autoestrada cheia de carros "à abrir" sem problemas; Os "aliens" devem sofrer de miopia (Vejam e riam-se...); Os problemas familiares são dum segundo para o outro resolvidos; Pássaros não poisam em algo em movimento (vejam e percebem...); A lista continua...
É que nem como filme "Pipoca" se salva levando apenas 3 Pipocas da minha parte! Se puder, veja o filme até aparecer o Tim Robbins numa de "Isto até 'tá fixe...", depois levante-se e vá-se embora porque, não por culpa do Tim, mas apartir desse momento o filme perde-se completamente... A primeira hora de filme vale a pena pelos efeitos especiais...
Se gostou e por acaso discorda de mim comente este texto que terei prazer em tentar percebe-lo! Estou a brincar... (",)
Concluindo:
Bom- Dakota Fanning e de alguma maneira a primeira hora de filme
Mau- O resto...
Só espero que se formos algum dia invadidos por "aliens" que a invasão tenha a qualidade deste filme, porque acabavamos todos vivos...

Guilherme Fonseca

No comments: