Wednesday, July 04, 2007

Matutano !?!

Como devem estar informados pela tv, net, revitas, pombos correio ou lá como recebem a vossa dose de informação cultural diária, em Cascais está a decorrer uma regata do Campeonato do Mundo de Classes Olímpicas.

O espectacular da edição deste ano não são os barcos, o maravilhoso colectivo de atletas ou as paisagens da nossa costa mas a soberba capacidade de escrever em inglês dos organizadores do evento!!

Estes génios da linguística escreveram não "CHAMPIONSHIP" como é suposto mas sim "CHAMPIONCHIP" por todo o lado!!

Espectacular, hein?! Está em Cascais não o fantástico "Campeonato do Mundo de Regatas" mas sim a "fantástica batata frita campeã não sabemos bem do quê, mas que até tem um barquito no porto de cascais"!! Não podem perder!!

Outros erros seriam compreensiveis mas estes anormais estão a organizar um evento de regatas!!! Em que se veleja em barcos!! ...em inglês diz-se "ships"!!! O caraças da palavra "championship" até parece de propósito para vocês que andam de barquito e vocês conseguiram fazer m*rda!!! Parabéns!!

"Championship".... não!! Demasiado óbvio!!! Mudem isso!!

"Championchip".... sim!! Deixe-nos confusos....! Brilhante!!

hugs,
gui

3 comments:

Anonymous said...

Claramente que a minha dose de informação vem em revitas, sem dúvida... a de informação e a do cavalo. Era promoção na altura em que entrei na cena das revitas. Entregavam-me uma revita com uma dose de informação, uma dose de papel de prata, uma dose de limão e uma dose de cavalo durante um ano apenas por 99,99€. Nunca mais fui o mesmo...

Anonymous said...

Claramente que a minha dose de informação vem em revitas, sem dúvida... a de informação e a do cavalo. Era promoção na altura em que entrei na cena das revitas. Entregavam-me uma revita com uma dose de informação, uma dose de papel de prata, uma dose de limão e uma dose de cavalo durante um ano apenas por 99,99€. Nunca mais fui o mesmo...

Gui said...

Sabes Kasparov eu no fundo faço parte da organizaçao do evento que troço neste post... que outra razao existiria para tal gralha no texto?
Em relaçao ao teu vicio so te posso deixar um abraço e pedir-te que te dediques a outras coisas mais saudáveis... sei lá... monopólio? Xadrez? Começa no teu apelido e acaba saudável...

Um grande e fraterno abraço...~
gui