Thursday, October 11, 2007

You did what...!?

Leitores,


Acabei de enviar este mail à Triumph International Portugal e aguardo ansiosamente a resposta deles...:


" Triumph International Portugal,

Sim, confesso que faço isto meio por brincadeira mas o pedido que farei no final é verdadeiro. Se não servir para nada ao menos fiquem com a opinião sincera de um comum mortal que aprecia o vosso trabalho. (publicitário, claro. Obviamente não uso lingerie...)

Sou um cidadão comum que acompanha as vossas campanhas com "outdoors" estratégicos à já alguns anos. Que remédio teria eu senão reparar na modelo que vocês contratam para usar os vossos produtos, fotografada e exposta por lisboa inteira? (2 posteres por estação de metro? os meus parabéns ao arrujado director de marketing...!)

Queria dar-vos os parabéns e agradecer profundamente por não terem ficado contentes com a campanha anterior que figurava a Claudia Vieira e se terem lançado a uma segunda vaga. A segunda "carga publicitária" que apareceu agora à dois dias atrás parece-me no fundo, um esforço digno e por isso tenho de agradecer e congratular, como o assunto deste mail o anuncia, essa vossa opção.

Devem estar a pensar "porque quer um rapaz de 20 anos agradecer por anúncios de lingeire?" Bem, deixei-me dizer-vos que não sou nenhum “labrego rebarbado”. Sou um perfeitamente normal e comum estudante universitário, namorado, filho e neto. E assim sendo quero agradecer-vos por aquilo que fazem por mim, e indubitavelmente pelo meu dia. Aquilo que qualquer pin-up dos anos 50's fazia às massas do pós guerra, a Claúdia Vieria faz à minha manhã. Esperar pelo comboio, pelo metro, ou até mesmo estar parado no trânsito, é aquilo que infelizmente domina o nosso tempo de manhã e final da tarde. Vocês conseguiram apontar bem ao centro desse "tempo tortuoso e chato" do meu dia, e abrilhantá-lo como nunca antes tinha sido feito.

É por isso que, não pela fotografia ou lingeire vos agradeço, mas pelo resultado conjugado que muda as minhas manhãs monótonas e repetitivas, e trás nova "cor" às repetições maçudas de um "dia normal".
Por isso mesmo e nada mais, um sincero obrigado!

Falta então o pedido... depois de toda esta preparação necessária mas profundamente sincera queria pedir-vos que me enviassem, se possível, um dos posteres da vossa campanha ( Se possível ainda escolher, o vemelho!). Não foi o original objectivo deste "grito de apoio", mas sim um pedido extraordinário que junto à minha missiva.

Desde já agradeço terem ouvido este vosso frutuíto e "anónimo" fã e o possível envio simbólico dessa luz antagónica à monotonia do stress e da vivência em sociedade.

Um abraço,
Guilherme Fonseca"


Hahahahaha... será que me respondem?!

Hug,
gui

6 comments:

Raquel said...

Bem.. É preciso ter uma lata para enviar um mail desses. Está perfeito e agora até eu estou curiosa para ver se te enviam um poster... Ou se te mandam pastar bem longe.
Agora não te esqueças de dizer se te responderam ou não!

Hug,
Raquel

Gui said...

=) raquel,

também n faço a minima s m respondem, s m mandam passear lá bem pró fundo...

Mas em responder deve ser um "obrigado pelo apoio" kind of denial... =P

Mas pronto, disse o que me ia na alma e isso é que importa! certo?!

eu dou noticias do mundo da lingeire, caso elas existam...

Um bjinh e volta sempre... =)

bj,
gui

Carl said...

Epah... eu acho que até te mandam é os 2 posters lol

Gui said...

hahaha

vamos rezar carl, vamos rezar...

hug cinefilo,
gui

JohnSamus said...

Epá, em grande. A coragem que tiveste em mandar esse mail baseado na tua "análise social de um cartaz publicitário" é de louvar. Depois tens de me mostrar esse poster, entre 5 a 10 minutos.

Gui said...

Paperbag

"analise social de um cartaz publicitario"... paperbag, s e pa vires paqui ser ordinario, pá...

=) ok, eu dou-te "some alone time" com o poster! haha

quem é amigo?

=)

hug,
gui