Saturday, March 12, 2005

Estudos, inquéritos e sondagens

Gostava de saber quem faz estes estudos e inquéritos de que ouvimos falar. Há sondagens por tudo e por nada... Estudos sobre a media de tamanho do pénis em diferentes países do mundo; Velocidade a que se atinge o orgasmo em várias áreas do mundo; Em que lares de terceira idade se faz com mais frequência orgias; Será o cabelo dos políticos verdadeiro ou perucas?; Quantas folhas de papel higiénico se usa numa ida à casa de banho?; são intermináveis as possibilidades de estudos e inquéritos que se podem fazer. Recentemente ouvi 2 estudos que me tocaram de algum modo (e no fundo até gostei)...
O primeiro era um estudo sobre as horas de sono em cada país, e nós "tugas" estavamos mais uma vez no topo da lista, à semelhança das mortes nas estradas e meses de esperas em hospitais, como os que se deitam mais tarde em todo o MUNDO! Ora meus amigos (adoro esta expressão!!!), para mim isto não é novidade nenhuma. O que é que vocês estão à espera? Com este frio temos de nos "aquecer" antes de dormir, ou não? Desmintam-me se estou errado... Os Japoneses, por exemplo, são os que se deitam mais cedo, mas também são os que têem a média mais baixa de tamanho do pénis no mundo! Serei só eu a notar um padrão???
O segundo foi um inquérito feito aos portugueses em que a questão era se confiavam nos políticos. Para mim, só por si, fazer este inquérito já foi uma idiotice, acho que qualquer pessoa adivinha o resultado. 5% dos inquiridos disseram que confiavam muito ou bastante... Eu daqui tiro a conclusão que 5% dos portugueses são doentes com problemas mentais... (ou não... ou não... podem também ter um sentido de humor "extraordinário"!)
Bem, já partilhei com vocês as minhas conclusões e espero ter contribuido com outro ponto de vista... Aguardo impacientemente por novos estudos e inquéritos!

No comments: