Saturday, August 30, 2008

Friday, August 29, 2008

O "outro lado"...

Tenho acompanhado as eleições nos EUA e estou a aprender umas coisas engraçadas sobre opinião pública.

Se vocês tiverem esta cara e se chamarem Obama, com umas adições de suspeita de terrorismo pelo meio...



... e estiverem a concorrer contra alguém com esta cara, conservador e um veterano de guerra..



...vão ter de escolher bem o vosso apoio, o vosso vice-presidente. Aqui entram as politiquices das grandes, ou isto não fossem as eleições no país mais influente e poderoso do mundo. Como aqui não se brinca, é preciso levar a corrida mais a sério.

Quem é o seu vice presidente, senhor Obama?



Nem mais. Se vocês forem negros e levaram uma campanha totalmente rebelde, longe de Washington e sem apoio público (pela primeira vez na história) vão ter de equilibrar as coisas. Vamos ter de equilibrar a vossa imagem pública. Aquilo que vocês transpiram para o americano comum. "Sim, sou rebelde, diferente, mas tenho ao meu lado alguém que vocês até podem gostar, e que transpira calma e memórias de 8 anos anteriores..."

Fomos então buscar um senhor chamado Biden, que consiga mostrar o nosso "outro lado", que consiga equilibrar a vossa imagem pública. Será que resulta? Ou será uma estratégia só de um lado?

Vejam então a hipótese de vice presidente de um conservador republicano , religioso e veterano de guerra, chamado Mccain, para comparar...



Aqui está Sarah Palin, do Alaska, mãe de 5 filhos, mas mais importante ainda, para aqueles que não repararam, MULHER. (E diga-se, não tem ar de quem vai soltar o cabelo e fazer "coisas porcas"? Transpira ar de secretária marota, cá para mim...).

O senhor Mccain foi basicamente mostrar o seu outro lado. Os vice-presidentes são assim cartas, trunfos, que se tiram da manga e que mostram o nosso verdadeiro jogo. Mostram aquilo que os concorrentes Obama e Mccain não são, os alegres opostos que temos de aceitar e que "até gostamos de ter perto de nós ou não fossemos nós abertos a novas ideias".

Equilíbrio, amigos. O que quer isto dizer no fundo? Que não importa as promessas, tudo funciona da mesma maneira. A máquina é a mesma. O que é pena, gostava mesmo que aquilo mudasse para aqueles lados. Eu sou um adepto da CHANGE, que aparece em milhares de cartazes.

Vamos ver como corre daqui para a frente, porque parecendo que não, importa muito quem mora na Casa Branca em Novembro.

Não acreditam? Perguntem aos iraquianos....

hug,
gui

Thursday, August 28, 2008

Story!

Argumentistas, guionistas ou simples fãs de histórias...

"O mais conhecido e respeitado especialista mundial na área da escrita de argumentos vai estar em Lisboa nos dias 14, 15 e 16 de Novembro, para apresentar o Seminário Story. "

É verdade, Robert Mckee, autor da "bíblia" que qualquer argumentista tem na mesinha de cabeceira, vem a lisboa dar o seu conceituado e mundialmente conhecido seminário STORY.



Se estão interessados são 450 euros (se se inscreverem até dia 10 de setembro, depois disso são 550) e podem descobrir mais aqui, no site do evento!

Se se inscreverem, vemo-nos lá. =)

hug,
gui

Tuesday, August 26, 2008

Mil palavras

Para quem gosta de fotografia, ou só mesmo de imagens bonitas...

...vale a pena visitar a página da Time, onde estão 68 fotos tiradas durante os Jogos Olímpicos.

Um maravilhoso apanhado visual do que por lá se passou.

Fiquem com uns exemplos.









E a minha preferida...




hug,
gui

Monday, August 25, 2008

600?!

O que lê o Guilherme na praia?

- O livro da Madeleine? A verdade da mentira?

- Genéticamente Futéis? Do Cláudio Ramos?

- A visão? Ou qualquer jornal?

Não...



Por incrível que pareça ando a ler contos de fantasmas. À luz do sol. Estendido na toalha. De gelado na outra mão.

The Mammoth Book of Modern Ghost Stories é um colectânea de contos sobre fantasmas, espectros, aparições, que datem apartir de 1900. Peter Haining, um americano que parece conhecer tanto de terror como de respirar, andou a vasculhar nas caves de jornais, revistas, bibliotecas e afins e resolveu juntar aqui os mais importantes contos na história da literatura moderna, sobre fantasmas.

Dividido em 7 capítulos, um por cada estilo, época ou grupo de escritores, desfilam autores como Artur Conan Doyle, Philip Pullman, Louis Bernières, M. R. James, Somerset Maugham, Ray Bradbury ou Peter Ackroyd, entre outros.

Vou a meio, mas deixo aqui uns de que gostei bastante:

The Everlasting Club - Arthur Gray
Number Seventy-nine - A. N. L. Munby
A Man from Glasgow - Somerset Maugham
The Bowmen - Arthur Machen
The Ghost of the U65 - George Minto
The Punishment - Lord Dunsany
Pink May - Elizabeth Bowen
Money for Jam - Sir Alec Guiness
The Lady's Maid's Bell - Edith Wharton

... e já ficam com uns para procurar.

Sim, sou uma pessoa esquisita, mas sou uma pessoa esquisita... que... pronto, lê na praia e até gosta de fantasmas, está bem? Se se interessarem por este fantástico mundo de 600 páginas em inglês, arcáico por vezes, mas de fantástico contos, visitem a Fnac. Foi lá que encontrei o meu.

Vale a pena. Palavra de mim.

hug,
gui

Ouro, prata, bronze

E assim...



...acabam...



...os jogos...



...Olímpicos.



Até 2012.

hug,
gui

Hell has frozen

"Elsa Raposo sem namorado."

Que aconteceu, coitada? ...morreu?

hug,
gui

Auff

"Maria Vieira barrada no avião
A actriz foi impedida de viajar na primeira classe com o seu cãozinho."

Percebe-se porquê...





... nesta foto o cãozinho não tem trela nenhuma.

hug,
gui

Thursday, August 21, 2008

Para (os) Olímpicos

Até o dia ajudou. Sem sol, toda a gente ficou de unhas na boca a vê-lo saltar.

Nelson Évora é campeão Olímpico de Triplo Salto e não me parece que eu vá alguma vez esquecer o último salto dele, já depois de saber que era campeão, em que correu a chorar. Parabéns.

Nunca uns Olímpicos deram tanto que falar aos Portugueses, mas como tudo neste nosso país, são tempestades em copos de água. Dois atletas lançaram o pânico e pontos foram acrescentados aos contos, até que explodiram demisões. Respirem fundo, amigos.

Marco Fortes foi bastante infeliz e disse disparates gigantescos depois de ter sido eliminado. Armou-se em engraçadinho e esqueceu-se de onde estava. Armou-se em Mário Lino a falar da margem sul. A resposta que todos lhe queriamos dar, deu-a a Vanessa Fernandes. "Amiguinho, convém que leves isto asério, nem que seja pelo dinheiro que custa estares aqui". Não só a Vanessa leva a prata no Triatlo como naquela outra modalidade Olímpica que é "puxar orelhas a colegas atletas armados em parvos", vulgo "bom senso".

Naide Gomes teve o pior dia da vida dela. Quer dizer, suponho. Não acompanhei a vida dela como acompanhei os saltos. É possivel ter tido dias piores. Daqueles em que só nos apetece insultar a mesa em que demos aquele pontapé com último dedo do pé direito.

Mas a maneira como tudo isto espirou em redor da destruição, do fim da humanidade e do APOCALIPSE... foi estúpida. Portugal esteve muito bem nos jogos Olímpicos. Ainda hoje, na marcha, mais duas atletas portugueses fizeram excelentes resultados. Como diria uma amiga minha, "acalmem a passarinha". Um bom resultado não é um primeiro lugar, não é uma medalha. Aprecio como ninguém a competitividade, mas com consciência do valor de um resultado.

Não prometessem medalhas. Não prometessem resultados que não sabiam se iam conseguir. O desporto não se constroi de certezas. (Afirmação que perde o efeito quando o senhor Phelps está ao vosso lado...) Constroi-se com trabalho, dedicação, suor, mais trabalho e um niquinho minímo de sorte. Se temos bons atletas, ponham-se ao lado deles e dêem-lhes o vosso apoio.

Com que cara é que uma nação que não se levanta do sofá censura a Naide Gomes? Como é que, sendo 10 milhões onde apenas 10% pratica qualquer tipo de exercício físico, podemos censurar atletas olímpicos? Ou sequer a nossa selecção nacional de futebol?

Isto não é o euro-milhões, compatriotas. É desporto!

Parabéns à nossa equipa Olímpica.

hug,
gui

Tuesday, August 19, 2008

Unikus 2.1

Antes de sair para a praia, como o meu livrinho de história de fantasmas debaixo do braço, queria lançar aqui o pânico.

Dia 23, sábado, em Massamá, vai haver Stand Up Comedy no Unikus Bar.



Depois de uma excelente primeira noite, em que se riu, bebeu, conversou até ás tantas e inclusivé conheci o guarda-redes Moreira, vamos repetir a dose.

Unikus bar, em massamá!

Stand Up Comedy, pelas 23.00h.

Sábado, dia 23 de agosto.

Ficam avisados.

hug,
gui

Saturday, August 16, 2008

"Let the right one in"

Não consigo ir à Fnac sem me apaixonar por nada.

Algumas vezes, maior parte, consigo fazer força intestinal suficiente para não acabar a tirar a carteira dos bolsos, mas as outras lá tenho de fazer halterofilismo de cartões de débito.

Tendo acabado anteontem o livro "A Metade Sombria" do Stephen King, achei-me com direito a comprar um novo... mesmo tendo outros dez em fila de espera para ler. Portanto, hoje foi um livro que dá pelo nome de "Let the right one in".



Nunca tinha ouvido falar deste autor, mas assim gostei da pemissa, das primeiras páginas e do tipo de livro que se me oferecia. Horror, vampiros e uma carga tonelária de "escuridão". Quando cheguei fui investigar o autor.

John Ajvide Lindqvist é Sueco e nasceu em 1968, mas só começou a escrever em 2004. Este é o seu livro de estreia. Antes de escrever passou por áreas como Stand Up Comedy (deve haver uma ligação inconsciente entre comediantes) ou o Ilusionismo.

Bastante Stephen Kingiano na sua escrita, John (é o nome mais fácil mas menos engraçado de escrever) escreve livros bastante auto-biográficos, passados na sua cidade de infância em Stockholm, negros e na área do terror.

"Let the right one in" é sobre Oskar, um rapazinho simples, de 12 anos, que apanha pancada na escola e que se urina quando tem medo que um dia recebe como sua vizinha uma rapariga pequena, Eli, que tem nada mais, nada menos que 200 anos de idade. Eli é uma vampira presa num corpo infantil para toda a eternidade, que não consegue apanhar sol, não vai à escola e que tem de se alimentar de sangue. Fresco.

As palavras que mais preenchem as críticas ao livro são violento, negro, assustador, esquisito e memorável. Um livro sobre amizade, lealdade e confiança que toca em temas como a droga, pedofilia, prostituição, os lados mais negros do ser humano, e claro, o sobrenatural. Depois deste post só me faltava não gostar do livro... o livro deu um filme, portanto nesse caso tento por aí.

Investiguem mais um pouco e visitem a fnac se esta exposição vos seduzio um pouquito que seja.
E vamos embora a ler isto...

Hug,
gui

Thursday, August 14, 2008

Relembrete

Queria só relembrar que isto é amanhã.



Stand Up Comedy do melhor, mas amanhã dia 15 somos três a dizer graçinhas. Não se enganem.

Apareçam pelas 21.30h e levem 5,50 euros na mão para trocarem pelo papelito que diz onde se devem sentar. É um jogo engraçado. Chama-se "de que cadeira acerto melhor com o insulto naquele gajo do blog". Objectos pesados são desaconselhados, acabam logo com a brincadeira e 17 pontos na minha testa.

Aguardamos a vossa presença. Podem estar a dormir durante o espectáculo, é mesmo só a presença que queremos.

Até amanhã festivaleiros,
gui

Wednesday, August 13, 2008

Tubaralhas-me

"Não sou imbatível", diz Phelps após recorde de ouros em Olimpíadas

"És só abatível", digo eu quando me apetecer começar a nadar em Olimpíadas

hug,
gui

Supersize?

No Sol Online:
"Cientistas americanos produzem petróleo a partir de bactérias"

Porreiro, isso quer dizer que os carros vão poder andar a MacDonald's...

hug,
gui

Humor Pós-Férias

O conflito na Geórgia até pode trazer resultados engraçados...

... será a melhor hipotese de vermos no Jornal Periódico uma manchete que diga "Banho de Sangue".

Adorava ver isso...

hug,
gui

Brown... ish!

Por favor...

Alguém me explique porque é que eu não consigo bronzear, se faz favor...

As pessoas normais deitam-se ao sol, põem creme q.b., apanham um escaldãozinho nos primeiros dias, rebolam na toalha, dão mergulhos e uns tempinhos depois estão bronzeadas. Tudo bem.

Eu não consigo! Estive 10 dias a apanhar sol, compulsivamente, enquanto assassinava bolas com raquetes ou retirava algas de dentro dos calções (a gritar que tinha cócegas e que ninguém me compreendia) e 2 escaldões depois continuo quase branco.

Será do creme? Ou das massagens? É isso que acontece aos "delatores/pecaminadores" que recebem massagens ao por creme? É essa a "paga"? É que eu não tenho ninguém que me esfregue os cremes mas fico bastante semelhante a uma vítima de um desastre automobilistico quando tento tocar no centro das minhas costas com creme nos dedos...

Não que eu queira ser à força mais preto do que sou, mas gostava de ser como as pessoas que me rodeiam e escurecer um pouco que seja. Será que tenho sangue dinamarquês e não sei? Ou que como alguma coisa que me consuma o sol? Deve ser o nestum de aveia...

Só consigo ficar dourado. Ou meramente avermelhado. A mais pura das verdades é que se eu fosse um bife, nunca iria conseguir ficar bem passado...

É esta a conclução das minhas férias...
Sim, voltei.

hug,
gui

Saturday, August 02, 2008

Praia... praia..... praia......

Mala feita.

Fato de banho vestido.

Regresso daqui a 13 dias.

Amigos, até daqui a uns dias. Divirtam-se onder quer que vão, ou estão, a ter férias e aproveitem.

Fiquem com uma curta da pixar para se entreterem até eu voltar.

Agora se me permitem, vou desaparecer como este coelhinho...



=)

hugs,
gui